quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Beleza!!! tratamento de pele


Eu estou usando um produto muito bom, que reduz a espinha e clareia as manchas tornando a pele mas limpa.
com ajuda de sabonete foliante, hidratante e um bom protetor solar.
 Encontrado no trigo, na cevada ou no centei, o ácido azeláico é produzido através da fermentação desses cerais por uma espécie de fungo. Até parece cerveja ;-)
Assim como a penicilina, essa substância produzida pelos fungos tem poder bactericida reduzindo o crescimento das bactérias no folículo piloso. Além do poder bactericida o ácido azeláico também combate os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele, reduz a inflamação, tem poder de clarear manchas. Especula-se ainda que o ácido azeláico poderia atuar como inibidor da enzima 5 alfa reductase, ou que trazindo quer dizer que do ponto de vista estético a substância também poderia tratar a queda de cabelo. Trata-se de um verdadeiro mil e uma utilidades!

Ácido Azeláico: da cevada, centeio e trigo para a sua beleza!

O ácido azeláico é um ingrediente interessante para tratar a acne leve e moderada em pessoas que tem tendência a formação de vasinhos vermelhos (chamados de talagectasias pelos médicos). Isso porque a outra opção mais usada no tratamento tópico da acne, o ácido retinóico pode piorar os vasinhos (já que esse ingrediente induz a proliferação dos vasos). O produto também é interessante para as pessoas que sentem muita irritação com o uso de outras substâncias como o peróxido de benzoila ou o próprio ácido retinóico, já que o azeláico costuma trazer menos efeitos irriativos.
Outra vantagem é que por ser menos fotosensibilizante do que o ácido retinóico o azeláico pode ser usado durante o dia, inclusive no verão, desde que se faça uma proteção solar adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário